LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE CLÍNICAS VETERINÁRIAS

O número de Pets vem crescendo exponencialmente nos últimos anos no Brasil segundos dados da revista Euromonitor. E com tantos animais, observamos uma alta procura por Clínicas Veterinárias, mas você sabia que as Clínicas devem seguir as regras estabelecidas pela ANVISA RDC 306/04, CONAMA nº 283/01, CONAMA 358/05, Licenciamento ambiental e apresentar Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço Saúde.

O licenciamento Ambiental de Clínicas veterinárias passou a ser necessário a partir de 2018, por se tratar de uma atividade de médio potencial poluidor. Seus resíduos são considerados como serviços de saúde, fazendo necessário um controle no acondicionamento e descarte correto.

O Alvará Sanitário e o Licenciamento são instrumentos de controle do governo que tem uma importância equivalente na sua empresa, pois evita que o estabelecimento sofra com penalidades e não cause danos ao meio ambiente.

A maioria dos municípios possui sistemas integrados de licenciamento, onde podemos encontrar facilmente a documentação exigida. Em geral as informações que são solicitadas para o licenciamento ambiental, são planta de situação local, alvarás, plano de gerenciamento de resíduos, croqui da edificação, lista de produtos utilizados em seus processos e resíduos gerados por eles, em alguns casos é solicitado o pré-tratamento de efluentes a partir do dimensionamento de geração de efluentes e relatório fotográfico do local.

Gostou dessa matéria, espero que sim! Caso tenha ficado com alguma dúvida a respeito desse assunto para o seu negócio, entre em contato conosco, contamos com uma equipe técnica especializada para te ajudar.

Deixe seu comentário

Sobre Nós

A Carbono presta consultoria ambiental personalizada, para atender as demandas ambientais de seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos