DESCARTE DE ÓLEO LUBRIFICANTE DE OFICINAS MECÂNICAS

Nos últimos anos tem aumentado a busca da população por conhecimento na área de gestão de resíduos. Devido ao crescimento excepcional que ocorreu após a revolução industrial, houve um aumento na geração de resíduos. Sendo um dos maiores problemas a destinação de materiais contaminantes, como ácidos, materiais corrosivos, óleos etc.

Os óleos estão presentes em nosso cotidiano, um exemplo são os óleos lubrificantes utilizados em carros, motos e caminhões. Sabemos que este produto tem uma vida útil média e depois precisa ser substituído, mas você sabe o que devemos fazer com ele após a troca?

Então, as oficinas mecânicas que realizam troca de óleo, devem realizar a retirada do óleo do veículo em local com piso impermeável, para evitar contaminação do solo. O armazenamento deverá ser feito em recipientes apropriados, preferencialmente em bombonas plásticas, pois não sofrem corrosão com o tempo e são mais resistentes que os tambores de latão.

O acondicionamento deve ser em local seco, livre de rachaduras, distante de janelas e portas, de preferência em local com contenção, em caso de vazamentos. Por fim o descarte desse material deve ser realizado com uma empresa devidamente licenciada e que comprove a destinação correta.

Como está a área de armazenamento da sua oficina? Se ficou com alguma dúvida liga para a gente que vamos te ajudar.

Deixe seu comentário

Sobre Nós

A Carbono presta consultoria ambiental personalizada, para atender as demandas ambientais de seu negócio.

Posts Recentes

Siga-nos