A população mundial aumenta a cada dia que passa, e de forma indireta também aumentam os resíduos gerados por essas pessoas. Fato que influência diretamente na saúde do nosso planeta Terra, mas você já parou para pensar que isso acontecesse devido a busca da melhoria do nosso cotidiano?
Veja bem, cada vez mais são inventados produtos que visam facilitar nosso dia a dia, além da busca em otimizar o nosso tempo útil ao máximo, dessa maneira acabam surgindo materiais derivados do PET (Politereftalato de etileno), por exemplo, tais como potes, garrafas, copos, visando a nossa praticidade.Porém, o problema não está em querer melhorar a nossa qualidade de vida, e sim em pensar qual vai ser o descarte correto desse material? Vendo por esse ponto, é indispensável pensar nas Recicladoras.
As Recicladoras são centros de reciclagem de materiais, os quais sofrem mudanças em seus estados físico, físico-químico ou biológico, de modo a atribuir características ao resíduo para que ele se torne novamente matéria-prima ou produto, segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
A importância desse centro está atrelada a saúde do meio ambiente, pois quando há o descarte correto dos materiais reciclados, os mesmos chegam até as recicladoras, devidamente limpos, onde é realizada a segregação desses, a fim de produzir fardos para serem comercializados para empresas terceirizadas que utilizam materiais reciclados para a produção dos seus produtos.
É de interesse coletivo para a população ter esse conhecimento, pois assim, espera-se que se torne hábito descartar os lixos de forma correta, popularizando ainda mais o conceito e conhecimentos sobre Recicladoras. Você sabia como as recicladoras são importantes?
Você está realizando a correta separação dos seus resíduos e encaminhando de maneira adequada para a reciclagem? Entre em contato conosco, podemos lhe ajudar!
